"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35) "Onde estiverem reunidos, em Meu nome, dois ou três, lá estarei no meio deles." (Mateus 18:20)

Translate


Pesquisar

sábado, 3 de janeiro de 2015

Isaías 8:19-20

Versículos Bíblicos usados pelos detratores do Espiritismo:

"Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns, que cochicham e falam baixinho. Essas pessoas dirão: "Precisamos receber mensagens dos espíritos, precisamos consultar os mortos em favor dos vivos!" Mas vocês respondam assim: "O que devemos fazer é consultar a lei e os ensinamentos de DEUS. O que os médiuns dizem não tem nenhum valor" Isaías 8:19-20

A Bíblia não poderia falar em médiuns, pois tal termo nem existia e foi criado por Kardec. A correta tradução encontramos em "Analisando as Traduções Bíblicas", de Severino Celestino. Segundo ele,  esse versículo não condena a mediunidade. Muito pelo contrário. E segundo ele o versículo não diz "o seu Deus" mas "os seus deuses". A palavra hebraica "elohim"  significa Deus, o plural deuses e também os seres incorpóreos, como os espíritos de mortos no caso. A pitonisa consultada pelo rei Saul, ao ver o espírito Samuel diz ver "um deus"(Elohim).
Diz Severino: "Expressamente Isaías questiona: Por que não consultar os mortos em favor dos vivos?
Observe a tradução do texto literal e veja o que realmente significa. Isaías demonstra que não existe motivo para não se receber daqueles que estão do outro lado as suas experiências, os seus
fracassos e suas vitórias. Isto, é claro, em favor dos que se encontram na matéria, para que se modifiquem e mudem suas condutas e procedimentos em favor de si mesmos, a fim de conseguirem sua evolução espiritual
"Se vos disserem: "Ide consultar os feiticeiros e adivinhos, cochichadores e balbuciadores", acaso não consultará o povo os seus deuses, e os mortos a favor dos vivos?'."


Esclarecido, portanto, pela tradução direta do hebraico feita por Severino, que Isaías não diz para consultarem a Deus e não aos espíritos, mas sim questiona por que o povo não poderia consultar os seus "Deuses". Por que não?
Informa-nos o Centro Bíblico Católico, que traduziu a versão da Bíblia dos monges de
Maredsous (Bélgica), que para a expressão “Seus deuses”, deve-se entender como sendo os
espíritos dos antepassados (Ave-Maria, p. 950). Aplicando, ao texto, isso que dizem, leríamos,
o questionamento do versículo 19, dessa forma:
“por acaso, um povo não deve consultar seus antepassados, consultar os mortos em
favor dos vivos?”
Teríamos exatamente a confirmação de que Isaías esperava que dissessem isso, por ser
comum, ou seja, que deveriam fazer tais consultas. E, ao ler a questão de consultar seus
antepassados, recordamos da passagem de Jó, aqui mencionada, sobre consultar a gerações
passadas (os mortos), para apreenderem da experiência deles, o que nos pareceu ser a
mesma coisa.
Por outro lado, a correlação de “seus deuses” com “seus antepassados”, vem,

novamente, confirmar que tinham os espíritos como deuses.

E atenção para o versículo 20 que, bem ao contrário de negar o valor dos médiuns, afirma: "Se eles (os mortos do verso anterior) não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles” . Se pode não haver luz(espíritos imperfeitos), então é porque também pode haver luz(espíritos puros). E, para sabermos se o espirito é de luz, o que ele diz deve ser analisado de acordo com a lei - Segundo Cristo, "amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", resume toda a lei e os profetas.

16 comentários:

João Roberto Sena disse...

Tem que ser alienado mesmo, amigo, mesmo a Bíblia não ter conhecido os "médiuns" ela é clara, NÃO CONSULTAR OS MORTOS, PQ NELES NAO HA CONHECIMENTO ALGUM. isso simplesmente acaba com sua teoria.

Bayit Devar disse...

Antes de se haver dito palavras (médiuns,espíritas,ou até mesmo encarnação) já havia quem estava do lado oposto ao criador de tudo Yahuwah ,E'le não é morte ,quem trouxe divisão de morte e vida e apresentou aos homens e é do mundo seu principado pois é pai da mentira ,é aquele que fez rebelião celestial e é homicida desde o começo (anjo caído) claro, sim o que está no livro Malkitzedek ,que acredito ,ou pseudo gênesis (melquisedec),claro sem as adulterações escritas (nomes e títulos ) !
Agora ,depois disto já na torre de babel de semíramis cujo ela autora da improvável "reencarnação" disse ser seu filho tamuz ,seu marido ninrode encarnado !
Portanto verdade a ser dita pra quem quiser acreditar ( Hebreus 9:27).
Pra onde vão os espíritos,senão pra quem os têm ,e serão daquele que os terão ,quando forem julgados,pois ninguém foi para o céu ainda ! ATS/Obs: Há muitos que se confundem ,mas nascer de novo o messias Yahushua foi quem nos mostrou ,que é em espírito ,já mostramos ,Yahuwah não é morte ,sim vida ,seu ungido messias Yahushua é vida ETERNA , a torah viva ,nascer "N'ele" ,pois não pode perecer o que é desde tudo !!!
Além do mais ,doutrinas vãs novas não devem ser seguidas , ainda mais novas como qualquer depois do ano zero ,ou seja ,antes já havia, agora após 1800 então ,nem se fala ,mesmo antes de kardec já havia demanda de fantasmas ,rsrsrsr ( irmãs fox- 1848) , 9 anos para kardec entrar na roda !
Assim como o plágio de einstein sobre a tal teoria de jules henry (francês) ,
Mas como não se pode confiar em nenhum "francês",(como já foi dito) ,digo, kardec plagiou as (fox) , não obstante disso elas a semírames !

Só fortificando sobre franceses ,quem inventou a letra jota ,incluída no lugar de um nome do messias "já " corrompido , adulterado,plagiado ,etc.( iesus,ou seja,um porco ,no latim), não mais nem menos que o francês pierre de la ramée (após 1530) alongando o ( i ) !!

Mas como não vivemos de opiniões como as minhas ,vamos comemorar a estupidez humana na terra !!!
Até porque o messias não é deste mundo ,saiamos como Ele ,pra Ele aos céus em espírito , verdade e vida !!
Yahuwah amou os seus ,que veio por amor ,na forma de Yahushua , doar -se como um só sacrifício
"uma vez só ", homens não têm esse poder , homens não podem transladar como o foi Yahushua,o que dirá em espírito aparecer ,mas ressuscitados sim ,mas no seu tempo !!!
,,,,,,,

Bayit Devar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bayit Devar disse...

fORTIFICANDO MEU COMENTÁRIO ANTERIOR :NINGUÉM SUBIU AOS CÉUS AINDA:
(yochanan pseudo joão ,3 :13 -18 ) (heb.1:1-6) ( atos 4:12 )
Lembrando que espiritismo pode ser (cristão) ,mas não proveio do messias ,nem de Yah ,criador de todas as coisas , é fundamento religioso ,portanto o messias jamais pregou religião como obra sua ,nem do pai ,nem a ideia templo centrista :
(ieshayahu /isaias 17:7-8 // 66:1-6)
(atos 7: 48-52 //17:24 )
( Ep.,pilipenses 2:5-18 )(heb 9)
Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
(IeshaYahu pseudo Isaías 46:10 )

Eliana Silva disse...

Gente to passada! Como uma pessoa pode distorcer a Bíblia? Sem mais comentários!!

Johnny Silva Cavalcante disse...

veja este video a comparação do verdadeiro cristianismo com o espiritismo
https://www.youtube.com/watch?v=S3Czy2TXosw

Unknown disse...

Deuteronomio 18:9-14 ..."Quando entrares na terra que o senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.Entre ti nao se achará, adivinhador, nem aguoureiro , nem feiticeiro nem encantador, nem quem CONSULTE A MORTOS. Pois todo aquele que faz tal coisa é abonminação ao Senhor. e por estas abominações o senhor teu Deus os lança fora de diante de ti"..

Unknown disse...

Seria cômico se não fosse trágico!!! Que interpretação infantil, gente! Tô pasma! Amigo, Elohim é usado não por ser tratar de deuses, e sim por se referir à Trindade (termo implícito)! Pai, Filho, Espírito!

Pablo Melani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ezequiel Oliveira disse...

TEM PESSOAS Q USAM DE SUA INTELIGENCIA PARA A BURRICE
PESSOAS INTELEQTUAIS SÁBIAS
MAS PORÉM BURRRAS QUE CHEGAM
A CRER Q PODEM FALAR COM MORTOS
LAMENTAVEL, POIS O PROPIO SENHOR
DISSE:CRE NO SENHOR JESUS E SERÁS
SALVO TU E A TUA CASA.
ELE NÃO FALOU CRE NO ESPIRITISMO
OU MAOME OU UMBANDA QUIMBANDA
CATOLICISMO ETC ETC ETC.....

Marinho Sul disse...

Espiritismo tbm não prega religião é ciência, e demonstrativa, passou pela classificação de Objeto e distingui Sujeito, num processo de mais de 40 anos, de Kardec aos Tratados das Metapsíquicas Humanas, do Prêmio Nobel em medicina, como Médico fisiologista Charles R. Richet.

Neste processo, notáveis homens de ciências, passaram o experimento mediúnico à contraprova, e sempre chegavam à mesma distinção entre Objeto e Sujeito, ou seja, o domínio de Conhecimento do espírito para o médium, era sempre distinto, como sonos nós as pessoas e mais do q nos vermos, as nossas experiências são distintas.

É tanta evidência, q não se tem como chegar a conclusão contrária.

Religião amigo, é o q vc prega, com respeito, pois não pode ser demonstrado sistematicamente.
Hj existem já duas escolas científicas de médiuns nos Estados Unidos, por dois grupos de cientistas, com o mesmo Objetivo.

Os estudiosos hj, q estudam mediunidade e imortalidade do ESPÍRITO, chegam todos à mesma conclusão.

Bem mais: esse é um processo sistemático, como é o experimento na química , q mediante químicos, e sua comunidade, elaboram mediante fórmula, uma solução de forma sistemática, e só eles, conseguem e destinam à sua aplicabilidade.

Eu não posso usar esta solução ao meu bel prazer, e sim à que ela destina-se. Assim, é o laboratório mediúnico, e a metodologia espírita, é considerada por modernos pesquisadores q conhecem os dois lados, Espiritismo, e ciência, como genuinamente científica.

Já com a teologia, vc não pode demonstrar ela, sob método algum.
Bem mais: O Rogério André, pegou os versículos de Isaías 8:19,20 para demonstrar claramente q Isaías diz q os espiritos comunicam-se, pois tem espírito para tudo q é lado nas Escrituras, e só não vê quem é cego, e João, Isaías , Paulo números, deixam isso bem claro, além de Jesus, Moisés e Elias no Monte Tabor; Saul e a pitoniza.

A comunicabilidade espiritual, acontece nos 8 troncos das religiões, pois TODOS, necessitavam de um intermediário para chegaram à espiritualidade ou plano divino.

Um profeta era um médium, tá claro como citado acima, e Navi ou Roê em hebraico é O VIDENTE.

Marinho Sul disse...

OUtra coisa: Tem-se duas obras de psicografia técnica no Espiritismo ( e pelo q se saiba só o Espiritismo tem essa faculdade educada e destinada), por espíritos de Alta envergadura Moral, q deixam A PROVA CABAL registrada em LIVROS, e suas DIGITAIS, pois estes espíritos, adentram à áreas distintas do Conhecimento humano, e até cinetífico, com 4 tipos de linguagens diferentes, para q um leigo possa entender, e tirar lições morais para suas reflexões, em mensagens, romances, mas junto trazem a linguagem técnico-histórica ou técnico-cinetífica.

São perto de 2.000 Obras dentro do Espiritismo, e muitas delas, dezenas de dezenas com esta linguagem, e NÃO SE TEM REGISTROS DE ALGO ASSIM EM QUALQUER ÁREA OU RELIGIÃO, onde adentram áreas do Conhecimento especificamente.
Ex: A Obra de psicografia Renúncia, psicografada há mais de 70 anos atrás, coloca seu personagem central, na Irlanda do Norte, mas no ano de 1680, ou seja, longe na história, no pós Idade Média. Esta Obra, descreve lugares, hábitos, datas históricas, e outros, tantos lugares, e tantos detalhes, q foi feita há alguns anos atrás, a ocntraprova na Europa, e encontraram-se nesta Obra, ( só nela), mais de 1.000 descrições históricas confirmadas.

Detalhe: dois detalhes tão somente não eram confirmados; uma rua citada no livro em Paris, ( no ano de 1680), PRESTE ATENÇÃO, q não era encontrada no mapa da biblioteca da prefeitura de Paris, e uma a 1ª fábrica de tabaco, onde é hj Los Ângelies, doi encontrada, mas no livro dia q exportava, e os historiadores diziam q consumia, o resto, estava correto.
Recentemente, um historiador em seu doutorado, encontrou um documento da época, dizendo q a fábrica tbm EXPORTAVA, e a rua q não existia no mapa, foi encontrada num livro de história num sebo na Europa, da época no ano de 1680.
Ou seja: A psicografia, traz 1.000 descrições históricas corretas, e ainda corrige a história? vc, já viu isso em alguma obra? Se viu, corra para os cientistas e historiadores, pois eles não encontraram.

Marinho Sul disse...

Aristóteles: " O ignorante afirma, o Sábio duvida e o sensato reflete"
Jesus: " Busqueis a Verdade , e somente ela vos libertará"

Parte II - Evidências neurocientificas das Obrs de psicografia espírita ( únicas na história, pelo q se tem notícias), pois pelo q se saiba só no Espiritismo tem-se esta escola. A Psicografia, é a mais confiável das mediunidades, por espíritos de Alta envergadura deixaram registrados seu pensamento, adentrando antecipadamente áreas do Conhecimento.
A Obra de psicografia , No Mundo Maior ( para citar apenas uma) , psicografada por Chico Xavier há mais de 70 anos atrás, pelo espírito
André Luiz, lá atrás, dissecava o cérebro, e o dividia em três áreas, lobo frontal, pré-frontal e gânglios bases, dizendo q este setor do cérebro, guardava nossa identidade histórica, além das funções neurofisiológicas. Q nossos instintos primitivistas, por ex, por ações instintivas, manifestavam-se acionado os gânglios, e o homem atual outra reigão, o frontal. Quando o homem, dedicava-se á uma atividade altruísta, em beneficio de outros, sem visar lucro, com esforço próprio, duas regiões eram acionadas ELETRICAMENTE, liberando substâncias confortantes, e dando sentido de Paz constante, diferente da atividade por lucro ou benefício, q ativava uma região, erando tbm prazer, mas necessitando de recompensa, e se extremada, poderia liberar substâncias tensionantes como cortisona por ex.

Dizia ( ela e outras obras), q o pensamento não era mera elaboração neuroquímica, antes, atividade elétrica, e incidia no meio como moléculas de água, e nosso D.N.A, ou sistema imunológico, e q a CONSCIÊNCIA, era gestora do cérebro, e q um GENE, só funiconaria com um comando q não constava no núcleo celular.

Após o encerramento da revisão do Projeto Genoma, em 2010, isso aos poucos vem sendo confirmado, ANO A ANO, e nos últimos anos, três publicações científicas, sobre o lobo frontal, SIMPLESMENTE CONFIRMARAM estas obras.

Se vc tiver algo semelhante, q possa ser demonstrado, por favor , forme um grupo e avise os investigadores e cientista.

A literatura espírita, e a psicografia técnica, tbm é estudada à luz da Moderna Psicologia Analítica, a série psicológica do espirito Joanna de Ângelis, q desmembra h homem histórico dentro do q a neurofisiologia descobriu, mas à luz da Psicologia profunda espirita , analisando o homem histórico, desde suas manifestações tribais, às escolas de fiolofia a Descarte, ligando à Psicologia, mergulhando na proposta profunda de Jesus, e trazendo uma terapêutica ao homem conflitito, é estudada por psicólogos, médicos, neurocientistas, psiquiatras, espiritas e não espiritas, internacionalmente EM GRUPOS RESTRITOS, q fique claro.
Existem as Associações médico-espiritas do Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Canadá; Argentina, Portugal, Espanha, q estudam as obras espiritas à luz de várias áreas das ciências

Marinho Sul disse...

Aristóteles: " O ignorante afirma, o Sábio duvida e o sensato reflete"
Jesus: " Busqueis a Verdade , e somente ela vos libertará"

Parte II - Evidências neurocientificas das Obrs de psicografia espírita ( únicas na história, pelo q se tem notícias), pois pelo q se saiba só no Espiritismo tem-se esta escola. A Psicografia, é a mais confiável das mediunidades, por espíritos de Alta envergadura deixaram registrados seu pensamento, adentrando antecipadamente áreas do Conhecimento.
A Obra de psicografia , No Mundo Maior ( para citar apenas uma) , psicografada por Chico Xavier há mais de 70 anos atrás, pelo espírito
André Luiz, lá atrás, dissecava o cérebro, e o dividia em três áreas, lobo frontal, pré-frontal e gânglios bases, dizendo q este setor do cérebro, guardava nossa identidade histórica, além das funções neurofisiológicas. Q nossos instintos primitivistas, por ex, por ações instintivas, manifestavam-se acionado os gânglios, e o homem atual outra reigão, o frontal. Quando o homem, dedicava-se á uma atividade altruísta, em beneficio de outros, sem visar lucro, com esforço próprio, duas regiões eram acionadas ELETRICAMENTE, liberando substâncias confortantes, e dando sentido de Paz constante, diferente da atividade por lucro ou benefício, q ativava uma região, erando tbm prazer, mas necessitando de recompensa, e se extremada, poderia liberar substâncias tensionantes como cortisona por ex.

Dizia ( ela e outras obras), q o pensamento não era mera elaboração neuroquímica, antes, atividade elétrica, e incidia no meio como moléculas de água, e nosso D.N.A, ou sistema imunológico, e q a CONSCIÊNCIA, era gestora do cérebro, e q um GENE, só funiconaria com um comando q não constava no núcleo celular.

Após o encerramento da revisão do Projeto Genoma, em 2010, isso aos poucos vem sendo confirmado, ANO A ANO, e nos últimos anos, três publicações científicas, sobre o lobo frontal, SIMPLESMENTE CONFIRMARAM estas obras.

Se vc tiver algo semelhante, q possa ser demonstrado, por favor , forme um grupo e avise os investigadores e cientista.

A literatura espírita, e a psicografia técnica, tbm é estudada à luz da Moderna Psicologia Analítica, a série psicológica do espirito Joanna de Ângelis, q desmembra h homem histórico dentro do q a neurofisiologia descobriu, mas à luz da Psicologia profunda espirita , analisando o homem histórico, desde suas manifestações tribais, às escolas de fiolofia a Descarte, ligando à Psicologia, mergulhando na proposta profunda de Jesus, e trazendo uma terapêutica ao homem conflitito, é estudada por psicólogos, médicos, neurocientistas, psiquiatras, espiritas e não espiritas, internacionalmente EM GRUPOS RESTRITOS, q fique claro.
Existem as Associações médico-espiritas do Brasil, França, Inglaterra, Bélgica, Canadá; Argentina, Portugal, Espanha, q estudam as obras espiritas à luz de várias áreas das ciências

Marinho Sul disse...

OUtra coisa: Tem-se duas obras de psicografia técnica no Espiritismo ( e pelo q se saiba só o Espiritismo tem essa faculdade educada e destinada), por espíritos de Alta envergadura Moral, q deixam A PROVA CABAL registrada em LIVROS, e suas DIGITAIS, pois estes espíritos, adentram à áreas distintas do Conhecimento humano, e até cinetífico, com 4 tipos de linguagens diferentes, para q um leigo possa entender, e tirar lições morais para suas reflexões, em mensagens, romances, mas junto trazem a linguagem técnico-histórica ou técnico-cinetífica.

São perto de 2.000 Obras dentro do Espiritismo, e muitas delas, dezenas de dezenas com esta linguagem, e NÃO SE TEM REGISTROS DE ALGO ASSIM EM QUALQUER ÁREA OU RELIGIÃO, onde adentram áreas do Conhecimento especificamente.
Ex: A Obra de psicografia Renúncia, psicografada há mais de 70 anos atrás, coloca seu personagem central, na Irlanda do Norte, mas no ano de 1680, ou seja, longe na história, no pós Idade Média. Esta Obra, descreve lugares, hábitos, datas históricas, e outros, tantos lugares, e tantos detalhes, q foi feita há alguns anos atrás, a ocntraprova na Europa, e encontraram-se nesta Obra, ( só nela), mais de 1.000 descrições históricas confirmadas.

Detalhe: dois detalhes tão somente não eram confirmados; uma rua citada no livro em Paris, ( no ano de 1680), PRESTE ATENÇÃO, q não era encontrada no mapa da biblioteca da prefeitura de Paris, e uma a 1ª fábrica de tabaco, onde é hj Los Ângelies, doi encontrada, mas no livro dia q exportava, e os historiadores diziam q consumia, o resto, estava correto.
Recentemente, um historiador em seu doutorado, encontrou um documento da época, dizendo q a fábrica tbm EXPORTAVA, e a rua q não existia no mapa, foi encontrada num livro de história num sebo na Europa, da época no ano de 1680.
Ou seja: A psicografia, traz 1.000 descrições históricas corretas, e ainda corrige a história? vc, já viu isso em alguma obra? Se viu, corra para os cientistas e historiadores, pois eles não encontraram.

Marinho Sul disse...

OUtra coisa: Tem-se duas obras de psicografia técnica no Espiritismo ( e pelo q se saiba só o Espiritismo tem essa faculdade educada e destinada), por espíritos de Alta envergadura Moral, q deixam A PROVA CABAL registrada em LIVROS, e suas DIGITAIS, pois estes espíritos, adentram à áreas distintas do Conhecimento humano, e até cinetífico, com 4 tipos de linguagens diferentes, para q um leigo possa entender, e tirar lições morais para suas reflexões, em mensagens, romances, mas junto trazem a linguagem técnico-histórica ou técnico-cinetífica.

São perto de 2.000 Obras dentro do Espiritismo, e muitas delas, dezenas de dezenas com esta linguagem, e NÃO SE TEM REGISTROS DE ALGO ASSIM EM QUALQUER ÁREA OU RELIGIÃO, onde adentram áreas do Conhecimento especificamente.
Ex: A Obra de psicografia Renúncia, psicografada há mais de 70 anos atrás, coloca seu personagem central, na Irlanda do Norte, mas no ano de 1680, ou seja, longe na história, no pós Idade Média. Esta Obra, descreve lugares, hábitos, datas históricas, e outros, tantos lugares, e tantos detalhes, q foi feita há alguns anos atrás, a ocntraprova na Europa, e encontraram-se nesta Obra, ( só nela), mais de 1.000 descrições históricas confirmadas.

Detalhe: dois detalhes tão somente não eram confirmados; uma rua citada no livro em Paris, ( no ano de 1680), PRESTE ATENÇÃO, q não era encontrada no mapa da biblioteca da prefeitura de Paris, e uma a 1ª fábrica de tabaco, onde é hj Los Ângelies, doi encontrada, mas no livro dia q exportava, e os historiadores diziam q consumia, o resto, estava correto.

Recentemente, um historiador em seu doutorado, encontrou um documento da época, dizendo q a fábrica tbm EXPORTAVA, e a rua q não existia no mapa, foi encontrada num livro de história num sebo na Europa, da época no ano de 1680.
Ou seja: A psicografia, traz 1.000 descrições históricas corretas, e ainda corrige a história? vc, já viu isso em alguma obra? Se viu, corra para os cientistas e historiadores, pois eles não encontraram.

Postar um comentário